Bebês nascem
O parto normal tem menos complicações, sendo que a probabilidade de infecções são menores quando comparada à cesária, sem contar que o tempo de permanência no hospital, que giram em torno de 24 horas.
Um fato que chama a atenção é o de que as mães preferem a aparente tranquilidade da operação cesariana, optando por interrompe a ordem natural da gestção. Sem dúvida ninguém gosta de sentir dor, porém os benefícios para a mãe e para o bebê são maiores. Pesquisas com ares mirabolantes, mas com fundamentos científicos, mostram que as crianças nascidas através de intervenções cirúrgicas apresentam maiores probabilidades de se tornarem obesas, como mostra a revista pediátrica americana Archives of Disease in Childhood.
Ultimamente uma outra forma de encarar o parto tem chamado a atenção de algumas mulheres: é o parto domiciliar, que vem ganhando simpatizantes em diversos lugares do mundo. Pelo visto as mulheres estão relembrando o passado de suas avós do interior, em uma época quando ter o filho em casa era o mais comum. Muitas mulheres tem defendido a vontade de ter seus filhos em casa, embora esta prática seja condenável aos olhos de alguns especialistas. O que depender deste grupo de mulheres, as parteiras não terão sossego, nem os médicos e obstetras terão mais o ar das clínicas como ambiente de trabalho.
De acordo com o médico Clóvis Cechin, o responsável pelo nascimento de muitas pessoas na região, a maioria das mulheres que têm seus filhos no hospital de Anita Garibaldi, opta pelo parto normal, uma vez que a