Bebe 1 A 2 Anos
Introdução Consideram-se três grandes áreas de desenvolvimento infantil, motor, cognitivo e emocional. Estas três áreas de desenvolvimento interligam-se, influenciam-se e acontecem simultaneamente, contudo, em determinados momentos, uma área pode ter mais protagonismo do que as outras, sem deixar de coabitar, a toda a hora, de noite ou de dia. E em cada uma delas, Pais, bebê e genética tem o seu papel.
Desenvolvimento físico ou motor
Desenvolvimento psicológico ou cognitivo
Desenvolvimento social ou emocional
Um ano de idade Nessa fase o bebê já tem um bom equilíbrio sentado e começa a dar os primeiros passinhos, identifica pessoas do seu ambiente de convívio, apesar de identificar as pessoas ainda sim prefere ficar com a mãe, repete gestos que fizeram dar risada, balbucia algumas palavras, as cores desperta sua curiosidade e sua principal brincadeira é jogar objetos no chão para a mãe pegar, por sua coordenação motora não ter desenvolvido por completo ele ainda não sabe diferenciar o que é carinho e o que é bater.
.
Um ano e cinco meses de idade
Nessa fase o bebê é muito agitado principalmente pelo fato de descobrir diversas coisas que seu corpo e capaz de fazer, compreende melhor o que falam pra ele, tem mais facilidade em obedecer o que seus pais falam, sua relação social é boa, ele conversar bastante mas nem todos compreende o que o bebê fala, já consegue brincar com outras crianças, anda sem dificuldade, realiza algumas tarefas sozinho como: comer e pegar objetos que seus pais pedem, já consegue diferenciar o carinho do tapa.
Dois anos de idade
Nessa fase a criança já consegue montar frases sozinha, está é a fase dos “porquês”, é muito atenciosa e observa o que todos a sua volta está fazendo, já sabe fala aproximadamente 50 palavras, sua vida social é ótima, consegue se relacionar bem com outras crianças, embora nessa fase uma das