Baus na decoração.
Retrô, vintage ou feito sob medida: não importa. Fica a critério de cada um escolher o que melhor se harmonize com o seu lar doce lar e em qual lugar a peça desempenhará bem o papel que lhe cabe.
Além do fator estético, o baú sempre servirá como apoio, mas como falei antes, por ser uma peça versátil e, sem dúvida um otimo utilitário, voce pode usar-lo em diversas composições, é só deixar sua imaginação voar.
Eis que seguem algumas dicas de onde aproveitar essa peça:
* Uma utilidade para um baú é servir como mesa de centro. A combinação de uma ou duas peças no meio da sala de estar pode ficar muito bacana. Se a superfície deles não estiver totalmente plana, uma dica é colocar uma bandeja de madeira para apoiar vasos e objetos decorativos. Mas uma coisa precisa ficar bem clara. A peça não precisa, necessariamente, estar nas salas.
* Os baús também podem servir como bancos (se tiverem boa altura e boa resistência), armários em banheiros espaçosos (para guardas toalhas) e aparadores de TV.
* Em quartos de bebês, os baús também podem ficar bem simpáticos. E quando as crianças estiverem maiores, vão adorar guardas os brinquedos a sete chaves.
* Nos quartos, baús servem como armários para roupa de cama. Se você tiver espaço, o ideal é deixá-lo na frente da cama, servindo como apoio para trocar de roupas e tirar os sapatos. Eles também podem funcionar muito bem como criado-mudo.
* Outra opção legal no quarto é usar-lo como penteadeira.
Então, deu pra perceber que você não precisa mais ter a ideia de que os baús são peças antiquadas, e deveriam ficar escondidas nos porões e sótãos dos casarões antigos. Se caso você for uma felizarda e tiver uma peça dessa, tira a poeira e escolhe um cantinho do seu lar doce lar