batismo
Cremos que é Cristo quem batiza com Espírito Santo e Fogo, conforme o anúncio feito por João Batista (Mt 3:11; Jo 1:33; Lc 3:16; Mc 1:8) e que o cumprimento desta verdade no Dia de Pentecoste, (At 2), no inicio da era cristã, trouxe a este mundo conturbado e aflito uma nova relação de amor e amizade entre o homem e o seu Deus: o corpo do homem passou a ser o verdadeiro templo de Deus (Jo 14:17; I Co 3:16).
Por ser Cristo quem batiza com Espírito Santo, e por Ele ser “o mesmo, ontem hoje e eternamente”, cremos que Cristo continua abençoando o seu povo com o cumprimento desta promessa, batizando os cristãos atuais com o mesmo Espírito Santo dos dias apostólicos, sendo que o falar em outras línguas, tanto quanto os outros dons somados ao fogo do Espírito Santo, continuam a ser os sinais externos desta maravilhosa graça.
Cremos que a Igreja deste século é tão carente quanto à primitiva, necessitando igualmente de força e graça do Espírito Santo para propagar o Evangelho, confrontar o mundo sem temor, ganhar almas e operar milagres (At 2:4; 2:14-43) e que, sem esta benção, a Igreja não consegue atender perfeitamente a Grande comissão dada pelo Senhor.
Cremos que a Sua presença enche o Cristão e a Igreja de PAZ e VIDA, sendo que os seus poderes espetaculares são distribuídos pelo Espírito Santo aos cristãos, visando o benefício da Igreja (I Co 12: 7).
Nenhum cristão deve se vangloriar, ter inveja ou rivalidades por causa de como os dons são distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja, porque Ele o faz segundo a sua soberana vontade e onisciência, sem que qualquer pessoa por Ele agraciada seja melhor ou mais importante do que outra (I Co 12:14-20).
Cremos nos Nove Dons do Espírito Santo, que continuam a ser distribuído nos dias atuais, conforme a Sua graça. Eles são: Sabedoria, Palavra do Conhecimento, Fé, Dons de Curar, Operações de Milagres, Profecias, Discernimento de Espírito, Variedade de Línguas,