Baterias
Segundo Neiva, o projeto se encaixa em uma das categorias do Prêmio da GSM Mundial Association, que tem a finalidade de incentivar iniciativas dirigidas ao benefício da comunidade em que a operadora atue, especialmente no quesito meio-ambiente. "Não podemos dizer que vamos ganhar o prêmio, mas o projeto de reciclagem e as ações desenvolvidas pela Sercomtel hoje nos permitem participar com boas chances", disse Neiva.
Fonte: Agência Londrix
Instituto Vivo
Selo
Home » Notícias » Venda de baterias em São Paulo contribui para projeto de educação no Amazonas
Notícias
Venda de baterias em São Paulo contribui para projeto de educação no Amazonas
21 de junho de 2004
A Expedição Vagalume foi o quinto projeto beneficiado em 2004 pela venda de baterias de ERBs (estações rádio-base) da Vivo.
“As baterias são vendidas aos fabricantes, que as encaminham para uma recicladora certificada no Paraná. Utilizadas para manter as ERBs em funcionamento quando há queda de energia, são cerca de seis vezes maiores que as baterias de automóvel.”, explica Paulo Azevedo, gerente de Meio Ambiente.
Graças ao repasse da verba, a Expedição Vagalume vai ganhar um novo site. Os R$ 20.852,66 resultantes da venda de 775 baterias foram doados na última semana (17), quando Paulo Azevedo e Eduardo Valente, do Instituto Vivo, visitaram a sede da Expedição, em São Paulo (SP).
A equipe da Vivo foi recebida por Laís Fleury, Maria Teresa e Sylvia Guimarães, coordenadoras do projeto, que há duas semanas chegaram de mais uma viagem à região amazônica.
Desta vez, as