Batata
Paulo Antônio Skaf (São Paulo, 7 de agosto de 1955) é um empresário e político brasileiro, candidato oficial ao governo de São Paulo pelo PMDB.
Atualmente é presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)1 , do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp)2 , Serviço Social da Indústria (Sesi-SP)3 , Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP)4 e Instituto Roberto Simonsen (IRS)5 , desde setembro de 2004, sendo reeleito, por mais quatro anos, em abril de 20116 .
Nascido no bairro da Vila Mariana, Zona Sul da cidade São Paulo, Skaf é casado com Luzia Helena Pamplona de Menezes com quem tem 5 filhos e 3 netos.7
Sua trajetória política e profissional teve início no colégio quando exerceu função de líder em grêmios estudantis. Mais tarde atuou em entidades empresariais de peso como a Confederação Nacional da Indústria (CNI)8 , o Sinditêxtil, a Abit9 e o Sebrae.
Nome : Joaooo mio Nº26
Sobre o Dono do Sesi,Senai,Fiesp e etc..
Paulo Antônio Skaf se define como um defensor das condições de igualdade para que as indústrias brasileiras tenham força para competir com o capital estrangeiro. Certamente um patriotismo bem distinto daqueles que o crítico, tradutor e lexicógrafo inglês Samuel Johnson definiu como “o último refúgio dos canalhas”, em uma das frases mais citadas de todos os tempos. O assunto de Skaf é outro. Porta-voz do capitalismo nacional, ele sabe que desenvolvimento rima com industrialização. E defende a produção industrial brasileira como um dos fundamentos para uma sociedade avançada e democrática. No fazendão tupiniquim, ainda dependente dos resultados agrícolas, à mercê do clima e das bolsas de commodities, constrangido pelos conchavos políticos e pelas forças das mais antigas oligarquias do País, o setor industrial continua na gambiarra dos apagões da infraestrutura e nos buracos do investimento, sem acompanhar os saltos tecnológicos que