Bastidores da disney
A história acontece em torno da Disney World que é reconhecida e admirada por todo mundo, onde se inicia uma viagem de cinco indivíduos, eles foram em busca de aprimorar seu conhecimentos tentando entender como a Disney encantam seus clientes e fazem com o que eles sempre voltem, tratava-se de uma viagem de negócios, algo que poderia ser mais bem descrito como uma curiosa combinação de programas de treinamento, de benchmarking e de aperfeiçoamento.
O primeiro foi Bill Greenfiel, que era o vice presidente de um banco, pretendia com a viagem, ajudar o banco a aumentar a sua própria fidelidade.
Carmem Rivera, empresária no ramo da saúde, estava indo viajar para utilizar a metodologia da Disney no atendimento ao cliente, ela queria conhecer para poder implantar na indústria de produtos de saúde.
Don Jenkins, era um engenheiro e gerente de fábrica de uma grande fornecedora de peças para indústria automotiva, ele não estava contente com a visita pois achava que deveria empregar seu tempo em outros projetos. Mesmo assim, estava determinado a aproveitar o tempo ao máximo.
Judy Crawford, era líder de uma prestadora de serviços telefônicos
Alan Zimmerman, trabalhava em uma empresa de Software, e foi a viagem em busca de aumentar o índice de clientes para consequentemente aumentar seus lucros.
Após uma longa viagem, chegando no local de destino, os cinco integrantes foram ao encontro de Mort, que era um ex membro de elenco, no qual revelaria os setes segredos do sucesso da Disney.
Chegando a primeira lição, concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o comparará. Ou seja, não importa o que sua empresa vende ou o que ela faz, ele irá comparar o seu atendimento com uma outra empresa, além disso os próprios clientes internos procuram o mesmo que os externos, fazendo com que também haja a comparação.
A segunda lição é a fantástica atenção aos detalhes, que faz parte da cultura da empresa, a mesma atenção que eles possuem com os