Base Fisiologica Do Movimento Humano
2. A pressão arterial sistólica é o valor máximo da pressão arterial é medido no momento que o ventrículo esquerdo bombeia uma quantidade de sangue pra aorta e a media dos valores podem variar de 120 a 140 mmHg. Já a pressão arterial diastólica é o valor mínimo, que é medido o momento em que o ventrículo esquerdo volta a encher para retornar todo o processo da circulação e a media do valor é de 80 mmHg.
3. Depende do exercício. No Caso de atividade de resistência a pressão arterial sistólica aumenta em proporção direta ao aumento da intensidade do exercício uma pressão sistólica que começa com 120 mmHg em repouso pode ultrapassar 200 mmHg na exaustão. Na atividade de ritmo estável a pressão arterial nos primeiros minutos de atividade se estabiliza entre 140 e 160 mmHg , com a continuação do exercício a pressão sistólica pode declinar gradualmente. Já no exercício de treino pra força As pressões sistólicas e diastólicas aumentam substancialmente durante o desempenho do exercício dinâmico de força pesada de acordo com o número de repetições e a forma de execução o comportamento da pressão também pode variar. Onde a maior pressão, geralmente, é atingida nas últimas repetições e na fase concêntrica.
4. A fração de ejeção é uma maneira de quantificar a eficiência dos batimentos cardíacos e determinar a gravidade da ICC. Normalmente, a fração de ejeção fica entre 55 e 75%. A fração de ejeção do ventrículo é a porcentagem de sangue bombeado pelo coração em cada batimento. A fração de ejeção aumenta com a intensidade do exercício porque o corpo precisa manter uma quantidade maior de O2 e por isso o coração precisa bombear uma quantidade maior de sangue.
5. O indivíduo destreinado tem um aumento da freqüência cardíaco mais rápido, já o indivíduo treinado demora um tempo maior pra atingir para aumentar a freqüência cardíaca.
6. Para melhorar a aptidão do sistema cardiovascular o individuo deve-se