Base de relatório sobre o filme Kinsey
A sexualidade humana é ampla e abarca muito mais que o genital ou biológico, sendo esta estudada e usada por muitos séculos como forma de castração ou impureza em religiões e/ ou culturas, dando-lhe um valor que tangia os valores morais e respeitosos na construção de uma sociedade (HEILBORN, 2006).
O autor James Farris (2003) acrescenta afirmando que os entendimentos sociais da sexualidade precisam ser compreendidos no contexto histórico. O significado de ser seres sexuais tem mudado durante vários períodos históricos, mas as imagens culturais continuam influenciando atitudes atuais a respeito da sexualidade e do comportamento sexual. As atitudes Puritanas, Vitorianas e de liberdade sexual a respeito de sexualidade continuam tiveram e continuam tendo influência nas sociedades ocidentais. As atitudes e moralidades puritanas a respeito da sexualidade humana são freqüentemente identificadas com a repressão da sexualidade. As crenças e éticas sexuais Puritanas que se originaram em diversos países da Europa espalharam-se pela Inglaterra, foram transmitidas para a America do norte e via dos missionários norte americanos influenciaram quase todas os países da America Central e do Sul.
Ele ainda complementa dizendo que a moralidade vitoriana negava, ou reprimia o prazer sexual em todo qualquer contexto. A sexualidade foi vista