barqueiro
Os manifestantes se concentraram em frente à Catedral Metropolitana a partir das 9h e seguiram em direção ao Palácio do Planalto às 10h55. Eles ocuparam três das seis faixas da via S1, no Eixo Monumental. De acordo com o tenente-coronel Maurício Gouveia, da PM, o ato não registrou nenhum tipo e ocorrência até a publicação desta reportagem e reúne 600 pessoas.
“Em março foi entregue uma pauta para a presidente Dilma, até agora não tivemos resposta. Queremos retorno do que foi solicitado em março”, afirma o presidente da Força Sindical no DF, Carlos Santos.
Também fazem parte das reivindicações dos manifestantes a reforma agrária, mudanças na equipe econômica do país e mais investimentos para saúde e educação.
A polícia ouviu pelo menos três testemunhas e o motorista do ônibus que tombou no fim da Asa Sul, em Brasília, nesta quarta-feira (10). Uma pessoa morreu no acidente e 13 ficaram feridas. A 1ª delegacia de polícia, na Asa Sul investiga o caso. O laudo que vai indicar as causas do acidente deve ficar pronto em até 30 dias.
De acordo com a polícia, o ônibus, da Viação Anapolina, é de 2006 e tinha as revisões em dia. Os passageiros ouvidos disseram que o veículo estava em baixa velocidade, e que derrapou porque tinha óleo na pista. O condutor, de 53 anos, fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
O acidente foi na saída do Eixinho L, na altura da 216 Sul. Havia 15 pessoas no veículo. Uma mulher de 60 anos morreu no local. Treze pessoas foram levadas ao Hospital de Base. Um homem de 68 anos está em estado grave. Com traumatismo craniano e fratura em uma das pernas, ele foi transferido para o Hospital das Forças