barao de maua
Nome: Juciana Alves Oliveira. Turma: 3ª 20
Mantena- MG 04/2014
Nome: Juciana Alves Oliveira.
Barão de Mauá O Imperador e o Rei.
Professor: Juscelino
Mantena- MG 2014
INTRODUÇÃO
O assunto tratado no trabalho é o filme de Mauá. Esse filme além de emocionar-me muito com a boa direção fez com que eu entende-se o porque que até hoje somos considerados um país subdesenvolvido. O filme é muito bom, pois Mauá era um homem trabalhador, que batalhava para conseguir revolucionar o Brasil com a indústria, mas não conseguiu devido à elite brasileira que não aceitou ele industrializar o Brasil, pois achavam que ele queria dar um golpe. Mais o que ele queria mesmo era modernizar o Brasil.
Há um esforço de contar tudo, mostrando desde maçons até a poderosa influência inglesa, sem esquecer os feitos do Barão, suas relações com o imperador, sua vida amorosa e o final melancólico. Esse filme é a fantástica história de Irineu Evangelista de Souza, o visconde e Barão de Mauá, um dos homens mais ricos e poderosos que o Brasil já conheceu.
DESENVOLVIMENTO
Barão de Mauá, o primórdio empresarial O filme nacional, “Mauá, O Imperador e o Rei” (1999), com direção de Sérgio Rezende, relata a trajetória do primeiro empresário brasileiro, Irineu Evangelista de Souza, mais conhecido publicamente como Barão de