banner
Professor Orientador: MACHADO, Ângelo José Penna. Alunos de Iniciação Científica: ALVES, Beatriz
Romani; BORGES FILHO, Marcos Antônio Girotto; FARIAS, Vanessa; LIMA, Daniella Oliveira; LUSA, Eliene
Pereira.
Introdução: Criada pela Lei n 7.533, de 02 de setembro de 1986, a
Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal
(FUNAP), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça, Direitos
Humanos e Cidadania, integra a Administração Indireta do Governo do Distrito Federal, e regida pelo Decreto nº 10.144, de 19 de fevereiro de 1987. Tem como principal finalidade contribuir para a recuperação social do preso e a melhoria de suas condições de vida.
Objetivo Geral da Pesquisa: O objetivo desta pesquisa foi analisar a opinião de órgãos públicos registrados no programa FUNAP, que é responsável pela reinserção de ex-presidiários no mercado de trabalho, avaliando seu desempenho, comportamento profissional e como as pessoas se relacionam com os ex-detentos.
Metodologia: A pesquisa se classifica como qualiquantitativa. Para a coleta de dados foram enviados 10 questionários por e-mail para órgãos públicos conveniados com a FUNAP.
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1
0
De acordo com o GRÁFICO 4 exatos 100% das pesquisas mostrou a unanimidade dos pesquisados em pensar que o programa deve ser estendido para o setor privado, oferecendo a oportunidade para interessados em trabalhar para a conquista de emprego em organizações privadas.
10
9
8
7
6
5
4
3
2
1
0
Gráfico 5
Sempre
Não
Raramente
Houve preconceito nos orgãos para com exdetentos?
Gráfico 4
Gráfico 1
Gráfico 3
Gráfico 2
Houve mudança Houve delito no O Programa da O Programa deve de programa?
Funap é se estender à area comportamento satisfatório? privada? dos servidores?
Sim Não
De acordo com o GRÁFICO 1, nota-se na demonstração acima que a maioria dos servidores não mudou seu comportamento e sua rotina