banner metodologia
E DE LAZER
Deborah de Campos Fontes
Universidade Católica de Santos
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Orientador: Gino Caldatto Barbosa
JUSTIFICATIVA
METODOLOGIA
A cidade de Santos é um município portuário, principal sede da Baixada Santista e localizada no litoral do Estado de São Paulo que possui grande importância para a história Nacional.
Sendo assim, quero proporcionar à minha cidade a criação de um centro que enalteça o potencial cultural que temos, mas que também seja um espaço de vivência, ponto de encontro, integração de pessoas e principamente de aprendizado.
A metodologia de pesquisa será através de pesquisa histórica; estudo de caso; pesquisa quantitativa e bibliográfica. Sendo assim, a partir destes continuar a investigação para o meu trabalho de conclusão com embasamento.
PROBLEMA
O município conta com uma diversidade de equipamentos culturais bem distribuídos pela cidade, comparado a outros de seu porte.
Temos também uma população estudantil bastante significativa e por estar entre essa população, sinto a necessidade de um pólo cultural, ou seja, de um espaço que promova em um mesmo local várias atividades.
Essa vontade de ter um estabelecimento com esse porte, enalteceu ainda mais quando visitei o Centro Cultural São Paulo e percebi o quanto aquele espaço era explorado por diversas atividades e pessoas, e que em
Santos não comtemplamos muito menos valorizamos um espaço como o este.
OBJETIVOS
Criar um centro cultural como disseminador de informações e de desenvolvimento cultural do indivíduo de maneira completa. Proporcionar a concretização de atividades, que dialogue com os eventos realizados pelos demais estabelecimentos culturais.
CONCLUSÃO
Ciente de que ainda há muito para se aprofundar nesse assunto e de melhores análises para esse tema , tenho plena certeza que este projeto como trabalho de conclusão será uma tentativa de um novo conceito de integração social.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
ALBUQUERQUE, Thamyres.