Farmacologia
Esse Memorial tem como objetivo descrever o curso de farmacologia de forma especifica, mostrando meu interesse, procurando artigos, e casos clinicos, para me aprofundar mais nos assuntos.
Primeiro irei falar um pouco das opções que tive em minha adolescencia, das duvidas que tive, e decisoes que tomei, para ter a escolha de fazer o curso de Fisioterapia.
Depois farei os resumos das aulas de farmacologia ministrada pela professora Melissa, dando meus comentários nas quais eu mais me identifiquei, colocando artigos cientificos e casos clinicos relacionados a disciplina.
Estará contido nesse Memorial tambem, um projeto individual, que consiste em acompanhar um paciente que faz uso de varios medicamentos, dando auxilio a familia na compreensao sobre o mecanismo de acao dos medicamentos, se eles podem interagir, falando qual seria a melhor forma de adiminstracao desses medicamentos, os preços mais acessiveis encontrados no mercado.
Alem do acompanhamento sera feita um “mini-pesquisa” para analisar a Automedicacao em Diamantina-MG.
Por ultimo farei um comentario critico a respeito do Filme Awake.
Para começar, de uma forma bem direta, “esse não era o curso que eu queria fazer”.
Bom, quando eu era criança, o que eu mais queria era cuidar de animais, tinha na minha cabeça que iria ser veterinária, nunca tive pensamentos daquelas meninas que queriam ser Modelos, Atrizes, Cantores, etc. Sempre gostei muito de animal.
Até que um dia meu conversando com meu pai, ele virou para mim e disse:
__ Minha filha, ser veterinaria, não é so cuidar , fazer carinho em animais, voce vai ter que muitas vezes que machuca-los para talvez minimizar a dor deles.
Desse esse dia, não queria mais ser veterinaria, pois vi que o que eu queria era so ficar perto dos animais, e ficar “brincando com eles”, e veterinaria é uma profissao seria, que trata dos animais, mas tambem mata os animais, para o bem deles é claro.
Quando fui pro primeiro ano, ainda nao