Banco de daos
Ela atende a dois mercados, o das pessoas físicas e o das pessoas jurídicas. Para acelerar o atendimento, é importante conhecer os dados de clientes que já tenham usado a locadora no passado. Para cada pessoa física é necessário conhecer seu nome, sexo, data de nascimento, endereço e CIC. Já para as pessoas jurídicas é necessário conhecer seu nome, CGC, inscrição estadual e endereço. Os clientes são identificados por um código interno a locadora.
A empresa tem uma grande rede de filiais, espalhada pelo sul do país. Em um momento no tempo, um veículo encontra-se sob responsabilidade de uma filial. Entretanto, como veículos podem ser alugados para viagens em um sentido somente, eles podem mudar de filial. Um veículo é identificado pela sua placa. Além disso, é necessário conhecer o número do chassis, o número do motor, o tipo de veículo e a cor de cada veículo.
O sistema em computador deverá registrar:
a) os veículos disponíveis em determinada filial na data corrente,
b) as reservas para veículos em uma filial, com previsão de que veículos estarão disponíveis em uma data futura,
c) os veículos presentemente alugados pela filial, o ponto de entrega (caso seja diferente do de locação) e data de entrega prevista.
Os veículos são classificados por uma tabela de tipos. Por exemplo, P3 corresponde a automóveis pequenos, de quatro portas e com ar-condicionado (Uno, Palio, etc.) e G4 a grandes automóveis de luxo
(Ômega ou similar). As reservas não são feitas para uma marca ou modelo de veículo, mas para um tipo de veículo.
Para tipos de automóveis, os clientes desejam saber o tamanho, classificado em pequeno, médio e grande, o número de passageiros, o número de portas, bem como se possui os seguintes acessórios: arcondicionado, rádio, toca-fitas, CD, direção hidráulica e câmbio automático. Para