Banco de Dados
R: Tabelas (ou relações, ou entidades): Todos os dados de um banco de dados relacional (BDR) são armazenados em tabelas. Uma tabela é uma simples estrutura de linhas e colunas. Em uma tabela, cada linha contém um mesmo conjunto de colunas. Em um banco de dados podem existir uma ou centenas de tabelas, sendo que o limite pode ser imposto tanto pela ferramenta de software utilizada, quantos pelos recursos de hardware disponíveis no equipamento.
Colunas (atributos): As colunas de uma tabela são também chamadas de atributos. Ex.: O campo Nome, ou endereço de uma tabela de um BD relacional.
Registros (ou tuplas): Cada linha formada por uma lista ordenada de colunas representa um registro, ou tupla. Os registros não precisam conter informações em todas as colunas, podendo assumir valores nulos quando assim se fizer necessário. Resumidamente, um registro é uma instância de uma tabela, ou entidade. O início da modelagem se dá a partir das ENTIDADES. Uma entidade é uma representação de um conjunto de informações sobre determinado conceito do sistema. Toda entidade possui ATRIBUTOS, que são as informações que referenciam a entidade.
2. Explique o que é chave primaria (PK – Primary Key).
R: Chave primária: (PK - Primary Key) é a chave que identifica cada registro dando-lhe unicidade. A chave primária nunca se repetirá.
3. Explique o que é chave estrangeira (FK – Foreign Key).
R: Chave Estrangeira: (FK - Foreign Key) é a chave formada através de um relacionamento com a chave primária de outra tabela. Define um relacionamento entre as tabelas e podem ocorrer repetidas vezes. Caso a chave primária seja composta na origem, a chave estrangeira também o será.
4. O que é tipo de dado? Cite quatro exemplos de tipos de dados e quais dados são comportados?
R: Varchar: É um conjunto de caracteres de dados de comprimento indeterminado. O termo VARCHAR refere-se a um tipo de dados de um campo (ou coluna) em um