Balanços
INTRODUÇÃO
A Prefeitura Municipal de São Roque é um órgão da Administração Pública Direta, sede do poder executivo no Município. Sendo uma Prefeitura Municipal, o objetivo principal de suas atividades é realizar a gestão do interesse público e zelar pelo bem estar da população, proporcionando serviços de qualidade nas diversas áreas em que atua através de suas secretarias e seus departamentos, seguindo os direitos constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre a importância da arrecadação tributaria e qual seu impacto financeiro dentro da administração, sobre as diferenças entre a Contabilidade Pública e a Contabilidade Geral e demonstrar a Contabilidade Aplicada ao Setor Público sendo posta em ação.
1.2 Origem
A cidade foi fundada em 16 de Agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros, conhecido também como Vaz Guaçu, O Grande. A cidade recebeu o nome São Roque devido a devoção de seu fundador por este santo. Atraído pela região, estabeleceu-se com sua família e por volta de 1.200 índios as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva.
Mais tarde, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na famosa "Terra do Vinho". Em 1681, Fernão Paes de Barros, irmão do fundador, constrói a Casa Grande e a Capela de Santo Antonio, em taipa de pilão, vindo esta a servir como parada e pousada dos Bandeirantes, que desciam o Rio Tietê em busca de ouro e esmeraldas. Em 1832, São Roque foi elevada à condição de vila e, em 1864, à categoria de município. E, em 1990, devido ao seu grande potencial no cenário histórico, artístico, ecológico e cultural, foi transformada em Estância Turística. Com um ótimo clima serrano, paisagens belíssimas e povo hospitaleiro, São Roque dispõe de uma excelente infra-estrutura hoteleira, bons