Baile de Carnaval - Cartaz Cores
CAA
Linguagem das Cores
Prof° Elton Vieira
André Vieira
Bruno Oliveira
Lucas Moreno
Caruaru, 20 de fevereiro 2014
Apresentação
Mumm-Ra é um demônio feiticeiro, auto proclamado "a fonte sempre viva do mal" na “Terceira
Terra” ou “Terceiro Mundo”, com poderes de feitiçaria e uma vida aparentemente ilimitada, Ele é um servo ligado aos Espíritos Ancestrais do Mal. Morando dentro da Pirâmide Negra em meio às ruínas de uma antiga civilização aparenta cultura egípcia. Mumm-Ra existe em uma forma decadente, enfraquecida e se utiliza de um sarcófago de pedras para reabastecer a sua energia, podendo se transformar em uma forma mais forte. Usando sua magia para criar disfarces e enganar os THUNDERCATS em várias ocasiões, Ele também pode alterar sua forma física em uma variedade de personalidades para continuar a sua busca de espalhar sua influência do mal por todo o Terceiro mundo.
O demônio Mumm-Ra não pode ser verdadeiramente morto, mesmo nos casos em que o seu corpo é destruído, Ele consegue se restaurar, como muitas vezes Ele afirma: "Onde quer que o mal exista, Mumm-Ra viverá!"
Paleta de Cores
Suas cores são: Azul, vermelho e branco.
- O azul em sua pele, representa a cor de um cadáver, já que ele é um “morto vivo”.
- A cor vermelha está em seu manto e seus olhos, associando ao poder, guerra, raiva, perigo, violência e morte. No contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação, é a cor que provoca a paixão carnal e simboliza a chama que mantém vivo o desejo.
- O branco está presente nas faixas que envolvem o seu corpo, por ele ter sido morto e mumificado. Essa cor no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza.
Redesign Cromático
Pensando em novas cores, o personagem aparece agora em um novo contexto, desta vez se utilizando das cores da bandeira do Estado de Pernambuco e fazendo relação direta com um traje carnavalesco. O Carnaval é uma festa que