Bacharel
O perigo da autossuficiência
Hilton Ferreira da Cruz
RESUMO
Este presente artigo vem nós alertar do perigo da autossuficiência, pois quando deixamos de ser dependentes do Espírito Santo, deixamos de ter uma vida de tranquilidade e acabamos deprimidos. A depressão é o mal deste século, que atinge milhares de pessoas no mundo inclusive os cristãos, porque as pessoas começam a se sentirem desamparadas, perdendo o sono a autoestima por falta de não terem em quem confiar.
PALAVRA-CHAVE: Espírito Santo; Consolador; Perigo; Bíblia.
INTRODUÇÃO O secularismo, materialismo e individualismo conduzem ao isolamento e a autossuficiência, porém depender do Espírito Santo e o segredo de ser vencedor, o presente artigo vêm informar como o Espírito Santo pode contribuir para que o homem vença suas crises e aflições da vida cotidiana. Um estudo aprofundado sobre Ele e de suma importância para se ter um melhor conhecimento sobre sua pessoa, o Espírito Santo é invisível mais seu poder de transformar vidas e grandioso e incomparável. Jesus O deixou para que fosse nosso consolador, para que através Dele se tenha um verdadeiro conhecimento de Deus, e para que a vida dos que creem venha ter um novo sentido. Pois quando estamos de baixo da graça de Deus e direcionados pelo Espírito Santo, pode vir as lutas e dificuldades, mais Ele estará sempre ao lado do cristão para poder ajuda-lo de alguma forma.
I – AUTOSSUFICIÊNCIA Autossuficiência quer a condição ou qualidade de autossuficiente. Durante o período da igreja primitiva, os discípulos de Jesus estiveram sempre unidos, estavam sempre em oração, jejuavam e pregavam o evangelho de Cristo juntos. Vendiam suas propriedades e depositavam aos pés dos apóstolos At. 2.45, mesmo nas dificuldades estavam juntos orando e cantando. Segundo