Bacharel
Ferdinand Porsche, engenheiro autodidata, que nasceu em Maffersdof pequena cidade do império Autro - Hungaro,hoje fica na Republica Checa .
Desde os seus 18 anos já demonstrava habilidades com mecânica, quando foi indicado pra uma vaga de trabalho em Viena na empresa Bella Egger.
Seu grau de conhecimento era tão amplo que em poucos anos foi promovido a diretor de teste.
Passou a freqüentar aulas noturnas na Universidade de Tecnologia de Viena.
Assim obteve o único diploma de sua vida.
Depois de 5 anos em Viena foi trabalhar com Jacob Lohner.
Enquanto Porsche trabalhava como diretor técnico do Austro Daimler em 1820, começou a desenvolver carros de corrida e a dividir-se entre a função de projetista e piloto de testes em 1922 chegou a ganhar algumas corridas com suas criações.
Foram 43 vitoria nessa época ele colaborou também pra a criação de carros históricos, como a Mercedes S, SS, SSK, e SSKL.
Em 1928 ele saiu da empresa devido a divergências com o novo engenheiro Hans Nibel, após a fusão da Daimler com a Benz.
Porsche não desenvolvia apenas veículos ele chegou a dar vida a motores de aviões, com seu grande talento foi convidado para trabalhar na Steyr da Austria.
Aos 25 anos trabalhando para Lohner, Ferdinand Porsche, criou carruagens com motores elétricos “O Chaisse”.
Carro que lhe rendeu o premio na exposição mundial de Paris em 1.900.
Já era perceptível a importância que Ferdinand dava à estética e aos contornos dos automóveis. Que deveriam ser harmoniosas e ricas em detalhes. Mais tarde a empresa onde ficava a fabrica Lohner foi obrigada a vender os negócios de carros depois para a Austro-Daimler pouco depois Porsche foi transferido para a empresa austríaca.
Na Austro-Daimler Porsche tornou-se o principal projetista. Um de seus projetos mais marcantes foi o 85-Horse-power criado em especial para o príncipe Henri da Áustria.
Dez anos depois se torna o diretor técnico e no ano seguinte receberia o titulo