bacharel
Linguagem de Edição Antes de partir para a edição dp "primeiro corte', é importante conhecer alguns aspectos da técnica de edição de imagens, que, assim como a variação de roteiro, a fotografia ea produção, possui uma linguagem específica. A maneira de justapor, cortar e inserir imagens, bem como de sonorizar ou utilizar efeitos, vai determinar a linguagem de comunicação do filme ou vídeo, o que faz a edição deja parte da concepção artística da obra.
Ilha de Edição Nome popular de antigos equipamentos nos quais um sistema de edição (linear) cercado de aparelhos de videoteipe para reprodução e gravação -- daí o nome "ilha de edição". Esse equipamento está, aos poucos, sendo substituído pela estaçã de trabalho de edição linear (Work Station), forma somente por um computador e um software de edição de imagem.
Edição Linear Sistema analógico de edição de vídeo. por meio de gravação de fita para fita, no qual se interligam no mínimo quatro equipamentos dois que reproduzem a imagem bruta, um que grava imagens selecionadas e outro que as as edita. Digamos que um videocassete e uma câmera filmadora "B" estejam ligados a um equipamento de edição linear (A/B Roll). As imagens, insertas na ordem correta, são gravadas videocassete "C", de forma sequencial e cronológica. Então as imagens dos aparelhos (material bruto 1) e "B" (material bruto 2) são editadas pelo aparelho A/B Roll e o vídeo final é gravado no aparelho "C". O aparelho A/B Roll permite fazer os cortes e efeitos de transição nas imagens selecionadas de "A" e "B". A desvantagem é que, como a gravação é linear, em caso de erro o editor precisa refazer todo o trabalho, gravando uma nova sequência em cima da errada. Isso porque o resultado da edição é gravado simultaneamente na fita, ficando armazenado em nenhum não outro lugar; tudo é feito na hora e, ao terminar a cdição, fita de vídeo está pronta. Créditos, aberturas ou vinhetas são inseridos na gravacao final, por meio de um aparelho