bacharel
ARTHUR LEONEL, nacionalidade, estado civil, torneiro mecânico, nome da mãe, data de nascimento, nº da RG, nº do CPF, nº e série da CTPS, nº do PIS, endereço completo com CEP, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 1.102-A do CPC, propor a presente AÇÃO MONITÓRIA em face de BOM PRA DEDEL, nº do CNPJ, endereço completo com CEP, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DO CONTRATO DE TRABALHO O requerente iniciou suas atividades laborativas na requerida em 20/05/2011, exercendo a função de torneiro mecânico. Foi demitido em 11/07/2013, sem justa causa, quando percebia o salário de R$ 2.000,00.
DO TRCT O requerente, foi dispensado sem justa causa em 11/07/2013, sendo que na mesma data lhe foi entregue o TRCT – termo de rescisão do contrato de trabalho, para dar quitação às verbas resilitórias de direito. Porém, a requerida, não lhe pagou o valor constante do TRCT, no importe de R$ 15.000,00, alegando que não poderia arcar com o respectivo valor naquele momento, por estar com enormes dificuldades financeiras. Daí por que vem o requerente a Juízo, pleitear que o documento TRCT, naturalmente sem força executiva, passe a ter, embasado no artigo 1.102-A do CPC, para que possa gerar os efeitos da execução.
DO PEDIDO Posto isso, requer que seja concedida a força executiva necessária ao documento TRCT – termo de rescisão do contrato de trabalho, para que o mesmo seja um título passível de execução.
DAS PROVAS Protesta provar o alegado, por todos os meios de provas admitidas em direito, especialmente o depoimento pessoal da requerida, oitiva de testemunhas, sem prejuízo de outras provas eventualmente cabíveis.
DA NOTIFICAÇÃO Requer, por fim, a notificação da requerida para que conteste os itens supra arguidos, sob pena de serem admitidos como verdadeiros, o que, por certo, ao final restará