Baby.com
2
A Baby
Baby.com.br | História
A Baby.com.br foi criada pelos americanos Davis
Smith e Kimball Spencer-Thomas. A ideia surgiu quando os dois faziam MBA nos Estados Unidos e conversaram com um brasileiro sobre o mercado de produtos para bebês no Brasil.
No Brasil, a dupla conseguiu investimento da Tiger
Global (investidora da Netshoes e do Peixe Urbano) e da Monashees Capital.
Angélica entra na Sociedade junto com seu marido e se tornou a CMO, “chief mom officer“ (Mãe oficial) da marca.
Baby.com.br | Site
Éden Comércio Eletrônicas do Brasil Ltda, conhecida como Baby.com.br, atualmente trabalha
através da plataforma virtual onde comercializa produtos para o segmento de gestantes, mamães, infantil, infanto-juvenil, kids e bebês. Visando atender todas as necessidades e desejos que carregam dentro de si.
A empresa não fabrica nenhum dos produtos comercializados em sua plataforma, apenas revende. Os mesmos são adquiridos através do distribuidor, de fabricantes ou distribuidores majoritário. Com uma equipe 100% focada em tornar a experiência do cliente a melhor possível (desde a
busca de produtos na loja virtual até o momento em que o pedido é entregue) a Baby trabalha diariamente para oferecer a seus clientes as melhores marcas e os produtos mais desejados, buscando sempre os melhores preços.
Baby.com.br | Estratégias de Promoção
As promoções desenvolvidas pela empresa são divulgadas através do e-commerce (site oficial), redes sociais e e-mail marketing.
Lançando campanhas de indicação para que outras mamães comprem também.
Quem comprou, comprou também. Os quais são produtos atrelados a pedidos finalizados anteriormente. Exemplo: Na visualização de uma fralda, na parte inferior do site aparece “QUEM COMPROU,
COMPROU TAMBEM lenço umedecido”, ou seja, outro cliente comprou a fralda mais o lenço umedecido. Cenário Atual
6
Estratégias Utilizadas
Cenário Atual | Estratégias