Ação Sumaria de Conversão de Amparo Social em Aposentadoria por idade Rural
MARIA DO NASCIMENTO, brasileira, viúva, lavradora, portadora do CPF n° ..... e RG n...., residente e domiciliada na Fazenda...., Município de ....., por sua advogada e bastante procuradora que esta subscreve (Mandato de Procuração anexo), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor AÇÃO SUMÁRIA DE CONVERSÃO DE AMPARO SOCIAL PARA APOSENTADORIA POR IDADE contra o INSTITUTO NACIONAL DA SEGURIDADE SOCIAL (I.N.S.S.), na pessoa de seu representante legal, com sede regional na ........(endereço para citação), pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
A autora nasceu em ... de ... de ..., na cidade de ...., contando atualmente com ... (.....) anos de idade ( documento anexo).
Certo é que, sempre trabalhou na qualidade de lavradora, exercendo essencialmente atividade rural, desde tenra idade, com dedicação exclusiva ao labor agrícola.
A autora se casou com o Sr. ..... em.... de ...... de ...., no município de ...... e lá permaneceram, laborando como lavradores em propriedades rurais de terceiros, tais como: Fazenda Santa Maria, Chácara Por do Sol etc.
No início da década de 80, a família veio residir na cidade de ..... e continuou trabalhando na agricultura de subsistência, plantando roças de milho, arroz, feijão,hortaliças, verduras, criação de bodes e galinhas, para consumo próprio. A partir do ano de ...., a autora foi laborar na propriedade do Sr. Fulano de Tal, lá permanecendo até o ano de ...... Após esse período, continuou seu labor no Distrito de....., no mesmo Município.
Em síntese, a autora quer ver reconhecido o seu trabalho na zona rural, para concessão de sua aposentadoria, na atividade agrícola.
Ocorre, Excelência, que a autora procurando o Posto do INSS acabou por ter concedido Amparo Social, sendo que desde o ano de ..... vinha recebendo o referido