Ação de Indenização
(...), brasileira, solteira, portadora do RG nº , residente e domiciliada na Rua com fundamento nos artigos 5º, incisos, V, X, XXXV da CF/88, artigos 43, 186, 187, 927, 931, do Código Civil, artigos 14, 35, 36, 37, §1º da Lei 8.078/1990, e demais dispositivos legais vigentes e aplicáveis à espécie, propor a presente
AÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS em desfavor de
ANDORINHA TRANSPORTADORA LTDA – ANDORINHA CARGAS., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob nº 46.435.293/0004-83, situada na Av. Presidente Kennedy, 1469, Centro, em Rondonópolis/MT, pelos fatos e fundamentos que passa a expor.
1. DOS FATOS
A Requerente trabalha como babá e no dia 07 de junho de 2013 se deslocou para Cuiabá a trabalho na companhia de seus patrões (...).
No entanto, por descuido, a Requerente esqueceu sua mala com todas as suas roupas em sua residência em Jaciara. Devido à necessidade de ter acesso as suas roupas, a Autora, então, entrou em contato com seu genitor, Sr. (....)e lhe pediu para que remetesse sua mala através da empresa Andorinha, o que foi feito conforme comprova o Documento em anexo nº 51962. Informo, por ser necessário, que no mencionado documento consta como destinatária a Srª (...), genitora da patroa da Requerente, que ficou incumbida de buscar o bem no departamento de cargas da Andorinha, haja vista a Requerente não portar nenhum documento de identidade tendo em vista estarem insertos na mala.
Todavia, para infortúnio da Requerente, a mala foi extraviada durante o trajeto de Jaciara para Cuiabá, possivelmente por erro do motorista ou do responsável pelo guichê da empresa em Jaciara, que colocou a mala juntamente com a dos passageiros, deixando, portanto, o valioso bem a mercê de algum oportunista que a subtraiu em Cuiabá.
Veja, portanto, Excelência, que a Autora experimentou enorme prejuízo financeiro, primeiro porque a mala continha