ação de indenização
João, nacionalidade, estado civil, profissão, residente e domiciliado no endereço ..., Taguatinga/DF, CEP ..., com RG nº ... e CPF nº ..., representado por seu advogado ..., com endereço profissional ..., mandato em anexo, OAB ..., vem a presença de Vossa Excelência, com fundamento nos artigos 282 e seguintes, do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO
Em desfavor da empresa Escuro, CNPJ ..., com sede na Asa Norte, Brasília/DF, neste ato representada por seu diretor, pelos motivos de fato e de direito abaixo expostos.
1-OS FATOS
João, após tomar conhecimento acerca de uma ampla promoção realizada pela operadora de telefonia móvel Escuro, dirigiu-se até uma loja da referida empresa localizada na Asa Norte e lá adquiriu um smartphone no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais). Tal smartphone, porém, não continha qualquer indicação, tanto na embalagem quanto no próprio produto, de qualquer identificação de seu fabricante. Acontece Excelência, que na segunda semana de uso, João, ao colocar o aparelho para carregar, foi surpreendido com a explosão do mesmo, causando-lhe ferimentos na mão direita. Após o ocorrido, João foi levado por seus pais ao hospital, onde recebeu o devido tratamento. As despesas médicas custaram a João R$ 800,00 (oitocentos reais). Passados os acontecimentos narrados, João foi diligenciar junto à operadora de telefonia móvel Escuro, e foi informado que tal empresa não se responsabilizaria pelo ocorrido, dizendo à João que a responsabilidade por tal fato era do fabricante do produto. Diante do exposto, resta claro ser cabível a presente demanda, com a finalidade de se buscar a devida indenização para ressarcir todos os danos causados ao requerente.
2-DO DIREITO
Dessa forma, cabe ação indenizatória por parte do autor em desfavor da ré nos termos dos artigos 402, 404,