AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, MORAIS E ESTÉTICOS
ALICE, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade RG nº --- e inscrito no CPF sob o nº ---, residente e domiciliado na Rua ---, nº ---, Bairro ---, Cidade --- /SC, CEP ---, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por seu procurador que a esta subscreve, João Henrique Pickcius Celant, inscrito na OAB-SC sob o n. ---, com endereço profissional sito na Rua ---, nº ---, Bairro ---, Cidade ---/SC, CEP ---, onde recebe intimações e notificações (conforme Instrumento de Mandato e Documentos Pessoais em anexo – DOC. 01), propor a presente:
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, MORAIS E ESTÉTICOS, com fulcro no no art. 14 do Código de Defesa do Consumidor, contra:
GLAUCO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da Carteira de Identidade RG nº --- e inscrito no CPF sob o nº ---, residente e domiciliado na Rua ---, nº ---, Bairro ---, Cidade --- /SC, CEP ---, e MATERNIDADE SINFONIA DO CÉU, pessoa jurídica de direito privado com sede no endereço ---, pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir passa a expor e ao final requerer:
1. OS FATOS:
A requerente, desde 2001, é paciente do primeiro requerido, especialista na área de ginecologia. Em tal época, foi constatada a existência de mioma uterino, cujo tratamento incluiu a prescrição de medicação.
No final do ano de 2010, apesar de o primeiro requerido ter-lhe repassado medicamento para estancar leve sangramento, foi acometida, já no início de janeiro de 2011, por hemorragia, na qual o primeiro requerido detectou a gravidade do problema e determinou a realização de procedimento cirúrgico.
No dia 5 de fevereiro de 2011, foi internada na segunda requerida para extração de mioma da parede uterina, o que foi efetivamente realizado. O primeiro requerido possui um consultório locado/credenciado no interior da segunda requerida e