Ação de divorcio direto
¬¬¬¬¬__________, brasileiro, casado, desempregado, portador do RG n.º -------------- e do CPF n.º --------------, residente e domiciliado na Rua ----------------- n.º ----, bairro ---------, na cidade de -----/SP, vem, por seus procuradores abaixo assinado (doc. anexo), à presença de V. Exa., ajuizar a presente
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO
Em face de -----------------, brasileira, casada, portadora do RG n.º -------------- SSP/SP e do CPF n.º -------------,residente e domiciliada na Rua ---------- n.º --------, bairro -----------, na cidade de --------/SP, pelos motivos de fato e de direito a seguir discriminados:
II – DOS FATOS
O Autor e a Requerida contraíram matrimonio no dia 10 dezembro 2004, período posterior à Lei. n.º 6.515 de 26 de dezembro de 1977, adotando o regime da comunhão parcial de bens, conforme anexa cópia de certidão de casamento.
O casal não teve filhos.
Há cerca de 2(dois) anos o casal não vem mantendo um relacionamento harmônico, sendo que, desde longa data já não convivem matrimonialmente.
A Requerida trabalha e aufere renda suficiente à manutenção de seu próprio sustento.
Atualmente, em virtude de recentes conflitos de personalidade, o convívio tornou-se insuportável.
A reconciliação não é possível e o ajuizamento da presente Ação de Divórcio Direto é a melhor alternativa encontrada pelo Autor, uma vez que o casal não alcançou uma composição amigável sobre o rompimento da relação matrimonial, e, principalmente, acerca da partilha dos bens.
Objetivando evitar que os correntes conflitos culminassem em agressões mútuas, o Autor ajuizou Ação Cautelar, informando e solicitando autorização para deixar sua residência, processo ---------, em trâmite perante este V. Juízo e Serventia.
O Ajuizamento da presente ação