AÇÃO DE DANOS MATERIAS E MORAIS - CONTRA ADVOGADO
JOSÉ FRANCISCO SANTOS, brasileiro, supervisor, solteiro, portador da Carteira de Identidade nº ‘’ ‘’, inscrito no CPF sob o nº ‘’ ‘’, residente e domiciliado na Rua Apucarana, nº 1.232, Bairro Centro, Cidade Umuarama, Cep. ‘’ ‘’, no Estado do Paraná, JOAQUIM FERNANDES SANTOS brasileiro, gerente , solteiro, portador da Carteira de Identidade nº ‘’ ‘’, inscrito no CPF sob o nº ‘’ ‘’, residente e domiciliado na Rua Apucarana, nº 1.232, Bairro Centro, Cidade Umuarama, Cep. ‘’ ‘’, no Estado do Paraná, JULIETA FERNANDA SANTOS brasileira, confeiteira, solteira, portadora da Carteira de Identidade nº ‘’ ‘’, inscrita no CPF sob o nº ‘’ ‘’, residente e domiciliada na Rua Apucarana, nº 1.232, Bairro Centro, Cidade Umuarama, Cep. ‘’ ‘’, no Estado do Paraná. Através de seu advogado infra-assinado, com escritório profissional na Rua ‘’ ‘’, n° ‘’ ‘’, na Cidade de Umuarama-PR, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 32 Estatuto da OAB e artigo 927 do Código Civil, propor a presente AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS
Em desfavor de JOAO, brasileiro, casado, advogado, portador da Carteira de Identidade nº ‘’ ‘’, inscrito no CPF sob o nº ‘’ ‘’, residente e domiciliado na Rua Avaré, nº 3.000, Bairro Centro, na cidade Cianorte, no Estado do Paraná, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
I - DOS FATOS
Vislumbra-se que o Sr. Manoel foi casado por cerca de 50 (cinquenta) anos com a Sra. Maria, sendo que desta relação amorosa obtiveram três filhos, os quais são requerentes da presente Ação.
Ocorre, in casu, que o genitor dos requerentes Sr. Manoel veio a falecer, deixando um total de bens avaliados em R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais). Diante deste fatídico, os autores procuraram o requerido na condição de advogado, para que orientasse os procedimentos a serem tomados.