axiomas de zurique
O autor Max Gunther mostra em seu livro “Os axiomas de Zurique”, doze axiomas maiores e dezesseis menores, com estratégias de como investir, até onde devemos nos arriscar e os cuidados que devemos ter com oportunidades que em primeira instância parecem ser promissoras, mas no final acabam sendo uma tremenda enrascada ou falência. Ele nos da uma visão de como podemos nos tornar grandes investidores, e nos mostra na íntegra o que acontece no mercado de finanças e o motivo principal de muitas delas não darem certo.
1º GRANDE AXIOMA -“DO RISCO”.
Nesse primeiro grande axioma o autor nos fala sobre uma realidade que não existe, investimento sem risco. Só temos que pensar bem antes de fazer e verificar se realmente o investimento terá futuro. Com certeza isso irá gerar uma preocupação, porém tem que ser para o lado positivo, como uma expectativa boa. Procure não investir em algo que pode tirar suas noites de sono, pois risco sempre terá em qualquer coisa nova que fizermos em nossas vidas.
1º AXIOMA MENOR -“APOSTE NO QUE VALE A PENA”.
Como citado no primeiro grande axioma, temos que ter cuidado onde investimos nosso dinheiro, ter certa cautela e não ir distribuindo todas as cartas na mesa pensando que será nosso dia de sorte, pois isso pode nos levar e levar os investimentos para a beira de um precipício.
2º AXIOMA MENOR -“RESISTA A TENTACÃO DAS DIVERSIFICAÇÕES”.
Temos que investir em apenas um negócio, e não ficar “pulando de galho em galho” para ver o que vai dar certo ou não. Procure focar em um ou dois negócios no máximo, garantindo uma maior tranquilidade e probabilidade de lucro.
2º GRANDE AXIOMA -“GANÂNCIA”.
Quando começar um investimento estabeleça uma meta. Ao conquistá-la, coloque um ponto final e saia do negócio, antes que isso acabe virando um prejuízo, ao invés de investimento. Venda-as e evite sair pior do que você entrou, pois a espera de obter mais lucros pode ser sua forca.
3º AXIOMA MENOR -“ENTRE NO NEGÓCIO ESTABELECENDO QUANTO