Avivamento
Hab 3: 2 . Avivamento é renovação, é reanimar, é dar vida. Avivamento não é sinônimo de barulho, música agitada, palmas e gritos. Tudo isso pode, eventualmente ocorrer, mas o avivamento legítimo é o resgate de valores espirituais outrora abandonados.
Seu fundamento está firmado em três fatores indispensáveis: Estudo da Bíblia, oração e arrependimento. Esses elementos "movem a mão de Deus" a favor do seu povo. Esta afirmação é fiel e digna de crédito porque o Senhor está comprometido com a sua Palavra, prometeu ouvir nossas orações e não rejeita um coração contrito e arrependido (Salmo 51).
Não podemos, porém, separar esses três pontos.
Palavra sem oração: pode resultar em intelectualismo e heresia.
Oração sem arrependimento do pecado: não produz nenhum efeito.
Arrependimento, sem um confronto com a Palavra de Deus: é impossível, pois é a Bíblia que nos mostra nossas falhas, enquanto o Espírito Santo nos convence. Isto é avivamento.
Tudo começa com estudo da Bíblia, oração e arrependimento, e culmina com bênçãos sem medida. Seus principais efeitos na igreja são: renovação do nosso entusiasmo pela obra de Deus, grande número de conversões, manifestações de dons espirituais, despertamento de novos ministérios, além de bênçãos pessoais diversas.
Tudo isso gerará o mover do Espírito. Avivamento em primeiro ponto de significado é tornar mais ardente, e o que temos visto nestes últimos dias é exatamente um frio constante e inextinguivel nas igrejas, cumprindo Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.”
O avivamento é o ascender dessa “chama de amor”, estimular o amor.
A verdade do avivamento é que em tantos pontos estão sendo expressados de uma maneira errada e desfocalizada, muitas pessoas dizem que 3 pessoas sendo batizadas com fogo em um culto é porque existe ali avivamento, nessas pessoas é verdade. mas o avivamento que elas receberam será usado para que? O avivamento real, só existirá, quando a