Avaliação de ti
Departamento de Engenharia de Produção
PRO 712 – Sistemas de Informação
Prof.: Priscilla Cristina Cabral Ribeiro
Avaliação de Tecnologia de Informação ERP - Enterprise Resource Planning
Empresa “New Generation”
Alunos: Matrícula:
Adrião Ribeiro 08.2.1210
Camila Ludovique 08.2.1215
Matheus Abreu 08.2.1418
Ricardo Prado 08.2.XXX
Ouro Preto
2013
SUMÁRIO _Toc351553175 1. PERCEPÇÃO DE OPORTUNIDADES 3 2. LEVANTAMENTO DE RISCOS 3 2.1. Risco Organizacional 3 2.2. Risco Mercadológico 3 2.3. Risco tecnológico 4 3. IMPACTO DE TIE NA EMPRESA 4 4. ANÁLISE DE ROI 4 5. DECISÃO 4 6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 5
1. PERCEPÇÃO DE OPORTUNIDADES
A empresa possui vários sistemas independentes e separados por setores responsáveis: um sistema para lidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho e um para avaliar empregados.
A ERP veio para integrar tais sistemas de forma que solucione o problema de comunicação entre sistemas. E também, surgiu como ferramenta importantíssima para integração de informações necessárias para o fluxo produtivo.
Outra oportunidade observada foi a obsolescência dos softwares dos sistemas. O ERP surge como melhor opção para atualização desses softwares e dá retorno de dados à organização.
A velocidade de troca de informações propiciada pelo ERP ajuda na troca de informações internas. 2. LEVANTAMENTO DE RISCOS 3.1. Risco Organizacional
Haverá demora para troca dos equipamentos antigos para os atuais em função do investimento que deverá ser feito em softwares e hardwares da organização.
O treinamento da equipe técnica demandará um tempo grande, apesar da qualidade técnica e do envolvimento dos colaboradores. Uma vez que o novo sistema causará um impacto forte dentro da organização.
A empresa