Avaliação de Identificação de Armas de Fogo
GABARITO Questão 1 Considerando a nomenclatura dos calibres nominais, observe as informações abaixo.
Nesse sistema, é comum a utilização de dois números, significando o diâmetro do projétil em centésimos de polegada, seguido de letras, palavras ou números com significados como: uso de letras para designar tipos de arma a que se destinam; uso de adjetivos, indicando o tamanho do cartucho; uso de expressões de efeito publicitário; uso de números indicando características técnicas. Exemplos: .380 ACP; .22 Short; .357 Magnum; 250-3000 Savage.
Essas são características das designações agrupadas no seguinte sistema:
Sua resposta: americano (em 15/11/2013 13:26:54)
Questão 2 Pistola-metralhadora, submetralhadora ou metralhadora de mão são nomes dados para armas automáticas que podem, ou não, atuar também em regime de tiro semiautomático, de tamanho reduzido para uso de mão e, normalmente, desenvolvidas nos mesmos calibres usados nas pistolas, como os calibres 9 x 19mm e o .40 S&W. A utilização mais adequada dessas armas é em tiro instintivo a pequenas distâncias, visto que sua precisão é prejudicada pela elevada cadência de tiros, que varia, teoricamente, na faixa do seguinte número de tiros por minuto:
Sua resposta: de 500 a 1.200 (em 15/11/2013 13:30:36)
Questão 3 Considerando o explicitado, no material didático do curso, sobre cano de pistolas, observe as sentenças abaixo.
No sistema de operação por recuo curto (Blowback com trancamento), o cano e o ferrolho são móveis, ficando interligados no momento inicial do disparo; e depois recuam juntos por uma curta distância até que o cano é detido e o ferrolho é liberado, continuando seu movimento à retaguarda até a expulsão do estojo deflagrado e a introdução de um novo cartucho na câmara.
PORQUE
Como na maioria das armas, nas pistolas