Avaliação da interatividade
Ao observarmos as ferramentas de interatividade usadas no Portal da Clube, precisamos primeiramente ressaltar que o site é aplicado como uma extensão da TV Clube. Por isso, alguns pontos chave da política de relacionamento com o público é voltado para os telespectadores do canal já citado, como as enquetes ou ainda elaboração de perguntas para entrevistas posteriores, uma espécie de vídeochat, em ambos os casos, a interação é feita através da web, mas o feedback da empresa jornalística para com o público acontece através da programação diária da TV.
Nesse ponto podemos apontar um sério déficit, já que o indivíduo que acessa o site e participa dando sugestões de assuntos ou perguntas, não deveria ser obrigado a acompanhar a programação do canal para ver o desenrolar de sua interação, mas em contrapartida, a estrutura do site deixa bastante claro a "promoção" da Clube.
Outro ponto da interatividade do site www.portaldaclube.com é a correlação com o globo.com. Para ilustrar essa estrutura podemos observar os recursos para recebimento de newsletter e a criação de uma conta de email para os usuários. Nesses casos, o site oferece links que transferem automaticamente o usuário para páginas oferecidas pelo hospedeiro nacional.
Apesar da dependência, tal situação acaba privilegiando o portal por oferecer através do seu parceiro, o globo.com, serviços que muitas vezes ainda não são ofertados por sites locais, como é o caso da criação de emails personalizados.
Outro grande erro do Portal da Clube é a quase total inexistência de um espaço no qual os internautas possam interagir de forma mútua com a empresa jornalística. Com exceção das enquetes, uma interatividade reativa, o usuário só pode recorrer ao uso do email direcional a redação para encaminhar algum material que tenha a finalidade de retratar uma denuncia, flagrante ou qualquer outro conteúdo produzido pelo próprio cidadão.