.Paper uniasselvi controladoria
nome do academico
Prof. Vinicios
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Administração (fin14) – Controladoria
02/04/12
1 RESUMO
2 neste trabalho irei abordar, sobre os métodos de custeio direto e por absorçao,e quais suas vantagens e desvantagens para as empresas, exemplificando de forma ágil e pratica
Palavras-chave: Administração; Necessidade; conhecimento.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho irei elaborar o que provou o surgimento da administração no Brasil e no mundo, a necessidade das nas empresas por mão de obra qualificadas e o surgimento dos primeiros cursos superiores no Brasil.
Profissionais da área, comentaram sobre contexto, poderemos ver as dificuldades da realidade nos dias atuais, as exigências e desafios das pessoas que pretender seguir a carreira.
2. CUSTEIO DIRETO
E um método que considera apenas os custos variáveis de apropriação direta como custo do produto ou serviço. È o critério utilizado para acumular os custos de qualquer objeto ou segmento da empresa. Este sistema só agrega os custos variáveis aos produtos, considerando os custos fixos como despesas. O uso deste sistema exige a clara distinção entre custos diretos e indiretos, o que pode gerar o uso da arbitrariedade.
2.1 VANTAGENS DO CUSTEIO DIRETO
Leoni (1996) salienta como sendo:
➢ Destaca o custo fixo, que independe do processo fabril;
➢ Não ocorre a pratica de rateio;
➢ Evita manipulações;
➢ Fornece o ponto de equilíbrio;
➢ Enfoque gerencial;
➢ Identifica o numero de unidades que a empresa necessita produzir e comercializar para saldar seus compromissos de caixa.
➢ Os dados necessários para analise da relação custo/lucro/volume são rapidamente obtidos.
➢ E totalmente integrado com o custo padrão e orçamento flexível.
2.2 DESVANTAGENS DO CUTEIO DIRETO
➢ O custo variável não