Avaliativa de G2
1
1) Como podemos observar junto de nosso livro leitura, não é tão simples a determinação do valor do serviço de consultoria, dado o grande número de variáveis que sobre ele exercem influência. No entanto, um fator fundamental de influência e que sempre existirá é sem dúvida:
I) Os padrões de qualidade estão relacionados com os aspectos não quantificáveis tais como métodos de seleção utilizados, resultados dos treinamentos do consultor, onerando assim a consultoria, II) A relação direta entre o valor cobrado e a competência e imagem que o consultor detém no mercado ou segmento III) O contrato apresenta o custo flexível, efetuando rotação dos consultores daí surge o custo integrado. Estão CORRETAS somente as afirmativas:
Peso: 1.0
a) I, II e III
b) I e III
c) I
d) I e III
e) II
Pontuação : 1
2
O consultor será um grande “perguntador” que, repetidas vezes, indagará sobre o como, o porquê e o para que das rotinas, processos e estratégias organizacionais.
Porque
Este processo está diretamente ligado em descobrir as necessidades e conhecer bem o negócio e processos empresa-cliente.
* Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
Peso: 1.0
a) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
b) as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
c) a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
d) a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
e) as duas afirmações são falsas.
Pontuação : 1
3
Uma atitude interessante para o consultor, no momento inicial da consultoria, é a de registrar o nome das pessoas e áreas em que deverá contatar na sequência do trabalho.
Porque
Trata de uma avaliação que permite verificar a maneira correta de se fazer um processo. Permite ainda saber como está o seu desempenho daquele colaborador, permitindo a avaliação e também a avaliação dos clientes. * Analisando as