AVA ÉTICA ESCRAVIDÃO
Quando varias pessoas mesmo trabalhando muitas horas por dia, com trabalhos árduos e situações inferiores as mínimas necessárias, ganhando pouco e com nenhum plano de carreira, não reclamam, nem fazem nada para essa situação melhorar, ficam estagnadas, opacas, completamente acomodadas. As vezes por medo de perder o emprego e piorar as coisas, ou as vezes porque si quer entender a vida escrava que leva.
2. Qual é a responsabilidade governamental e das empresas do setor privado frente à escravidão no trabalho contemporâneo?
Ao meu modo de ver o governo destruiu a classe empresarial, as que sobrevivem ou são franquias grandes ou estou guerrilhando para não perderem tudo, fazem o máximo para conseguir sair da crise e salvar a empresa. As empresas tem sua culpa, mais deixam seus colaboradores nesta situação devido ao governo deixa-las sem nenhuma condição de crescimento e suporte. Se o governo melhorasse e ajudasse os empresários, os colaboradores teriam uma qualidade melhor de vida, com certeza.
3. Como poderíamos nos tornar agentes contra a escravidão no trabalho em pleno século XXI?
Em primeira situação, se juntar e aprovar a reformulação total no Brasil, tanto na cultura inútil, quanto em toda legislação, governo, prefeitura, ministérios, secretarias, segurança, etc. Reformulação total nacional, se essa reformulação não acontecer, não adianta ficar lutando contra essa “escravidão”, pois nada vai mudar, e as condições vão piorar, a crise vai piorar, e não sei até quando um país que mesmo com tanta sustância natural, vai aguentar.