atividade colaborativa pronta
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: : TGRH- Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Unidade de Ensino: Pirassununga
NOME
Dalva Anita Pereira da Silva RA
15.909.144-78
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: TGRH- Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Unidade de Ensino: Pirassununga
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa.
ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
Introdução
Desde os primórdios até a atualidade nota-se a existência do trabalho escravo que embora considerado crime não deixasse de existir.
As questões culturais e econômicas tinham e tem uma grande influencia nesses tipos de trabalhos, as pessoas pertencentes a classes ricas da economia se aproveitam de pessoas desfavorecidas e que acabam se sujeitando aos piores tipos de serviços acreditando que assim terão o mínimo de conforto.
Como se pode observar a escravidão mudou e ao invés de senzalas e correntes o que vemos agora são pessoas presas através de suas consciências, ameaças, pessoas enganadas e ate mesmo a falta de recursos para pagamento de dividas resultam em novas pessoas se sujeitando a essa condição de vida subumana.
O trabalho escravo vai principalmente contra o direito descrito na constituição brasileira, o direito de ir e vir, as formas mais encontradas hoje em dia são o trafico de mulheres para trabalhar na prostituição, imigrantes presos em salas minúsculas para confecção de roupas, trabalho rural, entre outros.
Agentes causadores
Normalmente os cidadãos que se sujeitam ao trabalho escravo sejam enganados ou não, estão à procura de melhores condições de vida, são as pessoas que estão a margem da sociedade e que sequer tem um emprego para sustentar