AVA - Resenha aula 2
Sistemas de Informação – Noite
Desenvolvimento Econômico
Professor Cassio Montenegro
AVA – Atividade Colaborativa
São Paulo, 2014
Resenha
Resumo:
O CEPAL é uma comissão econômica para América Latina, onde seu principal objetivo é supervisionar as politicas orientadas ao progresso do desenvolvimento econômico dessa região do mundo ajudando nos métodos guiados para sua progressão e também auxiliar o fortalecimento dos vínculos econômicos entre as nações latino-americanas e o restante do mundo.
A cada dois anos o CEPAL chama representantes especialistas de grau público natural de seu estado-membro, para tratar de assuntos relacionados com desenvolvimento econômico e social. É feita uma analise das questões abordadas há dois anos atrás e feito uma planejamento de questões para os próximos dois anos que estão por vir.
Para Moreira (2007) o comercio mais balanceado se exibe em uma exclusiva direção que leva a integração da região.
Já para Baumann (2007), a aproximação de países acontece através de outras agentes interessados mais acabam se deparando com impedimentos e ausências de condições entra varias nações isso por constantes alterações nos procedimentos de negociação. Baumann (2007) também cita os brasileiros como sendo um obstáculo ligado ao contraste de língua entre outros.
Segundo Castro (2006) praticamente todas as amplas todas as convicções da economia pode ser descobertas em Adam Smith. Castro (2006) cita que a referencia escrita de que educação é como método que amplifica a eficácia do trabalhador inibindo contrastes.
Analise Critica
O CEPAL é uma comissão econômica criada para que possa haver interação entre vários países que buscam um desenvolvimento econômico por meio do comércio fortalecendo a relação entre as nações, porém existe uma grande diferença das nações que se abrange na forma de como nação se estrutura para atender a necessidade de relacionamento com outros