AV2 - REDES
1 – Dio Distribuidor Interno Optico, acessório optico que representa uma solução em termos de proteção, a acomodação e distribuição das fibras e das emendas de um cabo optico.
2- Tem a função de acomodar e proteger os protetores das emendas opticas e outros componentes da fixação das fibras dentro do distribuidor ou caixa de emenda, para cabos opticos.
3- Os cordões ópticos recebem conectores nas duas extremidades. As extensões ópticas conhecidas como PIG TAIL recebem conectores em apenas uma das extremidades. Os cordões ópticos também conhecidos como Jumper ou PATH CORD, são destinados a interligação de equipamentos ópticos, com os acessórios de terminação dos cabos, tal como os DGO’s. As
Extensões Ópticas são destinadas à interligação de cabos externos aos equipamentos ópticos ou DGO’s
.4 - Pode-se caracterizar o enlace simplesmente com uma fonte de luz e medidor de potência em um comprimento de onda próximo ao comprimento de onda de operação ou medir a atenuação.
5 - Após o termino da instalação do cabeamento, deve-se proceder os teste de atenuação nos links utilizando equipamentos de testes específicos. O conjunto de testes é composto basicamente de um Medidor de potencia Optica-OPM e uma fonte emissora de luz – OLS. Para que sejam feitas as medições são necessários alguns acessórios tais como cordões monofibra conectorizados em ambas as extremidades e acopladores opticos.
Ligue o medidor de potencia optica e selecione o comprimento de onda adequado para link a ser testado. Ligue a fonte de luz e aguarde que ela se estabileze