AV1, AV2
(Cód.: 21936) Até alguns anos, parecia que as pessoas não existiam, a sociedade também não. Os funcionários das empresas eram substituíveis, o revendedor era apenas uma razão social e os consumidores supostamente se comportavam como aquelas figuras irreais e patéticas dos comerciais de pasta de dente na televisão. A razão de ser da empresa era vender. Este cenário é resultado de que princípio: Aumente o volume de vendas e a participação de mercado; o resto virá sozinho.
(Cód.: 25222) Saul Bekin criou o conceito de Endomarketing durante sua experiência como Gerente de Produtos da Johnson & Johnson. O que NÃO motivou este fato: Funcionários informados sobre os objetivos da empresa e grande integração entre os setores da empresa.
(Cód.: 56723) Ações de Endomarketing (Bekin, 1991) na Era dos Serviços são voltadas para o público interno. O sucesso da conquista e manutenção dos clientes externos está intimamente relacionado ao grau de valorização que a empresa dá ao seu primeiro mercado interno: - os funcionários. Estas ações estão sendo aplicadas pelas Empresas que já perceberam o valor do Endomarketing. A afirmativa acima e correta.
(Cód.: 66914) Para lançar um projeto, uma empresa colocou em pauta a discussão sobre a importância do endomarketing dentro do ambiente corporativo. Desta reunião, a única afirmativa que não se alinha às propostas sugeridas na reunião é: Devemos investir no endomarketing, pois este segmento traz, a curto prazo, retorno financeiro imediato.
(Cód.: 63466) O endomarketing, tipo de marketing responsável por promover ações que promovam o bem-estar dentro das empresas, não provoca, entre as alternativas: A falta de motivação dos clientes internos.
(Cód.: 21958) O cenário de novos produtos e serviços para os clientes