automotiva
Com a calafetação, todas as uniões, as linhas de costura da chapa recebem um filete de PVC; fechadas as emendas, evita-se que a umidade penetre e provoque corrosões.
A nova planta de pintura – elaborada para um processo sem primer e o emprego de tinta à base de água é planejada para trabalhar 31 unidades por hora. Porém a possibilidade de futura expansão de capacidade para o dobro desta produção já foi considerada no planejamento. Partes da tecnologia da instalação, como o pré-tratamento e a KTL (pintura catódica por imersão), já estão programadas para execução de 62 veículos por hora. A próxima camada é o Primer ou pré-preparação para a pintura final. Aplicado eletrostaticamente, o Primer cobre pequenas falhas e ondulações da chapa e protege-a de eventuais impactos de pedriscos nas rodovias, que, como inesperados meteoros, atingem o veículo.
De acordo com a cor a ser aplicada na chapa, há três opções de Primer: os veículos de cor escura ou preta recebem um Primer cinza; um branco, pede um primer de mesma cor; e o Primer beje é usado nos demais casos.