Automação
Quando se iniciou a pratica foi pedido que se coloca o multímetro e a fonte em serie conectadas ao transmissor então conectamos o positivo do transmissor no positivo da fonte, negativo do transmissor no positivo do multímetro, negativo do multímetro no negativo da fonte.
Com a chave magnética, (parte imantada da chave) nos orifícios em cima do transmissor, ajusta o zero insere o cabo da chave em z, ele sai do estado normal de medição para o estado de configuração do transmissor.
Inicia automaticamente a indicação das funções disponíveis para selecionar as funções, move-se a chave para (S). Para rotacionar entre novas opções volta à chave para o (Z).
Para ajustar o zero tem que programar o transmissor para as seguintes configurações.
Conf -> LCD1: PV% LCD2: mA(co)
Range -> unit = kgf/cm^2 LRV = 0,100 URV = 1,5
Funct – line
Após o a tentativa de configurar o transmissor que diretamente por ele utilizamos o palm para fazer a configuração então conectamos o configurador na parte traseira do transmissor, (comunicação atrás do transmissor +-). Pressiona a tecla Hart, e seleciona a opção HPC301PT, se caso já foi informado o endereço do transmissor, selecione a opção digite o endereço caso não se saiba o endereço coloca-se para o instrumento fazer uma varredura para achar os dispositivos que vão de 0 a 15 que é a capacidade de instrumentos que ele suporta. Após procurar achou-se o instrumento (o único conectado ao transmissor) após isso acessamos a opção Ênio e anotamos o tag LD301, em seguida selecionamos a opção home-tag e em seguida digitou-se o tag, logo em seguida voltamos à opção info e mudamos o tag para PT-01, depois se deixou a mensagem Labinst, após isso se acessou pagina device info para mostrar todas as informações do transmissor.
Em seguida acessa a opção (config) e coloca-se fail safe- low (no