Automação PLC
PROCESSO:
1) O total de litros a ser bombeado do tanque A para o tanque de mistura C será informado via sistema de supervisão.. A bomba B1 cujo motor e´ trifásico, 3HP , 220VAC, partida direta , possui uma vazão de 20 l/min, Para iniciar o bombeamento a bomba B1 devera ser ligada.
O tanque A possui um medidor de nível hidrostático, sendo que um sinal de saída 0 a 5V ira corresponder a 0 a 100% do nível do tanque..Os níveis min e max corresponderam respectivamente a 10% e 80% do nível total do tanque.Caso o tempo de bombeamento ultrapasse em 15% o tempo previsto ou o nível min A seja atingido, a bomba devera ser desligada sendo acionado um alarme sonoro e luminoso.
.
2) O total de litros a ser bombeado do tanque B para o tanque de mistura C , será informado via sistema supervisão.. A bomba B2 cujo motor e trifásico, 5HP , 220VAC, partida direta , possui uma vazão de 30 l/min, Para iniciar o bombeamento a bomba B2 devera ser ligada.
O tanque B possui um medidor de nível hidrostático, sendo que um sinal de saída 0 a 5V ira corresponder a 0 a 100% do nível do tanque..Os níveis min e max corresponderam respectivamente a 10% e 80% do nível total do tanque. Caso o tempo de bombeamento ultrapasse em 15% do tempo previsto ou o nível min B seja atingido, a bomba devera ser desligada sendo acionado um alarme sonoro e luminoso.
3) No tanque C caso seja atingido o nível máximo, antes de atingido o volume especificado no sistema de supervisão, deve ser acionado um alarme ,e as bombas devem ser desligadas. Em seguida a mistura deve ser bombeada pela bomba B3, para um tanque de refugo ate que o nível min seja atingido.
4) Sendo o bombeamento completado, sem problemas, o agitador do tanque de mistura C devera funcionar de forma a executar ciclos de operação, cada ciclo de agitação será composto por: 20 minutos de agitador ligado e 10 minutos de agitador desligado. Estes ciclos serão encerrados com o termino do aquecimento.