Automação de estacionamentos
1. Introdução............................................................................................................pág 3.
2. Objetivos..............................................................................................................pág 3.
3. Fase 1: Simulador................................................................................................pág 3.
4. Fase 2: Diagrama de Estado e teste.....................................................................pág 5.
5. Fase 3: Funcionamento com Hardware...............................................................pág 8.
6. Conclusões...........................................................................................................pág 8.
7. Bibliografia..........................................................................................................pág.8.
1
INTRODUÇÃO
O planejamento urbano na cidade de São Paulo é, cada dia mais, um problema a ser enfrentado por seus governantes e cidadãos. Dentro dessa vasta gama de problemas está a priorização do transporte rodoviário privado em detrimento do público. Essa matriz de transporte não gera apenas trânsito, problema mais visível na mídia, mas também o grave problema dos locais de estacionamento. Estacionar em locais seguros, sem flanelinhas ou com manobristas que transmitam segurança, é um desafio constante na vida do paulistano. A EngeParking aparece como uma solução a esse problema propondo um inovador sistema de automação capaz de aumentar o número de veículos em uma mesma área garantindo a segurança e eficiência do serviço.
OBJETIVO, FOCO e METODOLOGIA
Esse trabalho visa compreender e descrever o sistema de automação envolvido no trabalho da EngeParking através do estudo dos seus componentes, programação bem como projeto da automação envolvida com foco no seu funcionamento e controle. Esse estudo é muito importante, pois qualquer erro certamente causará danos físicos e materiais aos