Automação comercial
O termo automação, foi criado para designar o conjunto de estudo, princípios e métodos destinados a substituir a intervenção humana em determinadas atividades.
Não podemos afirmar que a automação é apenas um prolongamento logico, diminui-o trabalho braçal, aumentando a produtividade , passa ser um grande avanço no meio da automação comercial.
A mecanização reduziu o esforço muscular, facilitando os trabalhos mais rápidos.
A automação veio substituir o homem em mintas tarefas que exigiam o raciocínio do cérebro humano, como no caso das funções de controle e correção de erros durante o processo de fabricação.
A história mostra que em 1784 o norte-americano Oliver Evans construiu um moinho de trigo automático, em Filadélfia EUA.
Alguns anos mais tarde em 1801, o francês Joseph Marie Jacquard construiu um tear controlado por uma espécie de sistema de cartão perfurados.
Esse sistema se tornou tão popular que a palavra “Jacquard” passou a designar , na França, determinando padrões que podia ser tecidos ou tricotados com esse nova maquina.
Com certeza, a pessoa que maior influência exerceu sobre a aplicação da automação a um processo industrial completo foi Henry Ford, revolucionando completamente a indústria automobilística com a introdução da técnica de linha de montagem. O controle automático pode variar de um dispositivo extremamente simples, com o movimento de uma chave que acende e apaga uma lâmpada elétrica, a um complicadíssimo sistema, como o de direção inercial que mantemos foguetes impulsionadores de satélites em trajetórias pré-determinadas.
PASSO 2
O sistemas Mecatrônicos são muito parecido com o sistema Biológico onde o cérebro é o processado, a diferença que o sistema Biológico contem organismo