Automaquiagem
Maquiagem Corretiva
Avaliação: antes de corrigir tem que decidir “o que corrigir”. Isto implica em avaliar o rosto e definir os “pontos fracos” a serem melhorados e os “pontos fortes” a serem valorizados.
Rosto: análise o rosto e destaque os “pontos fortes” isto é, as características mais bonitas.
Agora o contrário, destaque os pontos menos bonitos.
As correções cuja técnica é mostrada a seguir devem ser utilizadas na maquiagem de noite e nunca no dia a dia.
A técnica do claro / escuro baseia-se no princípio de que as cores claras destacam e aumentam e as escuras escondem e diminuem.
Escolha cores mais claras para salientar as partes que considera mais bonitas no seu rosto e escuras para aquelas que quer disfarçar.
Rosto Oval
Considerado padrão para definir outros formatos. Testa, queixo e maçãs do rosto com proporções harmônicas. A maquiagem deve valorizar os traços do rosto
Rosto Redondo
É um rosto “cheinho” que faz parecer menininha.
Concentre a maquiagem na parte central do rosto para que pareça mais fino. O ponto a ser destacado nos olhos são os cantos. A sombra deve ser aplicada começando no canto externo e espalhada suavemente até bem perto do nariz. Clareie o centro das pálpebras, reforçando os cantos externos, estendendo a sombra em direção as têmporas. Aplique blush escuro nas laterais desde as têmporas até o início do queixo e em seguida aplique pó facial claro na testa e no queixo para que o rosto “afine” nos lados e “encompride” nas pontas.
Rosto Quadrado
Ressalta os ossos dos maxilares e das têmporas, podendo dar à sua expressão um ar meio duro. Mas os traços marcantes são bonitos e a maquiagem não deve transformá-los mas apenas suavizar seus excessos.
Eleve as pálpebras gradualmente com a sombra, que deve ser aplicada desde o canto do olho e espalhada suavemente, acentuando do meio da pálpebra para cima. As sobrancelhas devem ser suavizadas com a eliminação dos pêlos da parte inferior. Complete sua forma com lápis de