Curso De Automaquiagem
Profissional: Luiza Antonini
Contato:
(041) 9706-2389
Se conhecendo
O primeiro passo da automaquiagem é reconhecer seu rosto. Quando nosso cérebro lê essa frase vem direto o pensamento se ele é “quadrado, retangular, triangular, redondo, oval...”. Bom na verdade o principal objetivo é saber o que você gosta no seu rosto, por exemplo:
Se gostar do olho e dos lábios, fará obviamente uma maquiagem que faça esses pontos se tornar os destaques da maquiagem ao todo.
Após identificar isto, temos que ver o que não gostamos e o que queremos esconder e focar nisso também.
Respeitando as suas habilidades e vontades.
Não existe regras na maquiagem, cada profissional tem seus truques para obter um resultado esperado por quem à solicita. A automaquiagem também é uma arte sem regras, é questão de gosto, você não deve de maneira alguma utilizar um determinado pincel ou algo do tipo pois foi dito que “Quem realmente sabe faz assim”, desde que desempenhada da maneira que satisfaça seus gostos, a maquiagem pode ser feita com os dedos e/ou pincéis.
Respeitar seu gosto, estilo e humor
Vira e mexe ouvimos coisas como – “se carregar os olhos faça uma boca neutra”, “se destacar os lábios suavize o olhar” e etc.
Existem maquiagens coringas isso é óbvio. Mas ditar o que é “correto” não existe. Existe profissionais que gostam de utilizar o corretivo antes da base e os que usam após a base, a verdade é que onde se quer chegar é igual, o que muda é como executar.
Usar produtos para seu tipo de pele
Muita gente principalmente na hora da correria esquece de passar protetor solar, de lavar o rosto até sair toda a oleosidade, mas (apesar de ser chato) é necessário, temos que principalmente para escolher nossa base saber três coisas essenciais:
1º Seu tipo de pele
2º Seu tom de pele
3º Para qual finalidade queremos usá-la.
Compra de produtos
Após todo o passo a passo ali de cima, temos que saber o que é necessário comprar e qual o prazo de validade.
Se você,