Automacao clp
ACIONA-SE START, CHAVE RESPONSAVEL PELAS BOLINHAS E O COLORANTE QUE É COLOCADO MANUALMENTE , DEPOIS ACIONA (S 1) DESSA FORMA PRONTAMENTE O MISTURADOR( M1) COMEÇA A FUNCIONAR POR 10 MINUTOS, APÓS ESTE TEMPO A VALVULA (V1) CONTENDO XAROPE DE GLICOSE LIQUIDO QUE ADOÇA E DA MACIEZ A GOMA É ACIONADA DURANTE 15 SEGUNDOS, APÓS ESSE TEMPO A VALVULA É FECHADA ( V1) ABRE-SE ENTÃO A VALVULA (V2)CONTENDO UM PRODUTO CHAMADO DEXTROSE QUE SE TRATA DE OUTRO ADOÇANTE PORÉM EM PÓ E QUE TAMBEM PERMACE ABERTA POR MAIS 15 SEGUNDOS. ASSIM QUE (V2) ENCERRAR SEU CICLO O MISTURADOR DEVE PERMANECER FUNCIONANDO POR MAIS 20 MINUTOS, O QUAL É O TEMPO EM QUE É ATINGIDA HOMOGENIZAÇÃO QUE ATENDA A VISCOSIDADE NECESSARIA.
2 PARTE
APÓS O TEMPO DE 20 MINUTOS ABRE-SE A VALVULA (V3) RESPONSAVEL POR MANDAR A GOMA AGORA PASTOSA POR UMA ESTEIRA (M2) ATÉ UMA MÁQUINA CHAMADA PRESTRUSSORA, ELA TEM A FINALIDADE DE COMPRIMIR A GOMA EM TIRAS FINAS E MANUSEÁVEIS, QUE É ACIONADA POR (V4). DEPOIS ESSA VALVULA FECHA E A GOMA PERCORRE POR UMA NOVA ESTEIRA (M3) PARA A EXTRUSORA QUE TAMBEM IRÁ COMPRIMIR AS TIRAS MAIS FINAS NA LARGURA DE UMA GOMA DE MASCAR CONVENCIONAL.
TODO ESSE PROCESSO GERA CALOR,A GOMA FICA PEGAJOSA, ENTÃO NÃO PODE SER CORTADA E EMBALADA ,POR ISSO ELA VAI SER TRANSPORTADA POR UMA NOVA ESTEIRA (M4) QUE PASSA POR UMA CAMARA DE RESFRIAMENTO DE QUE DEVE ATUAR ENTRE 3C E 7C POR UM TEMPO DE 15 MINUTOS, QUE É O TEMPO NECESSARIO PARA A GOMA PARA A GOMA FICAR CONSISTENTE A PONTO DE SER EMBALADA.