Autocad2013
É bastante comum parar em um sinal atrás de um Fusca ou Brasília e sentir um forte cheiro de gasolina mal queimada. É exatamente esta a principal razão pela qual muitos desses carros pegam fogo. Por estarem desregulados o excesso de combustível é jogado para fora do carburador. O combustível não queimado entra em contato com as partes quentes do motor e qualquer faísca que ocorra no motor é o suficiente para iniciar o incêndio!
O primeiro sinal de que os carburadores precisam de uma regulagem, é o funcionamento "áspero" do motor, com vibrações em marcha-lenta e o motor balançando e trepidando bastante durante as acelerações. Alguns mecânicos têm uma ferramenta muito útil para a afinação desses motores que se chama equalizador. O equalizador é colocado sobre o bocal do carburador (dos dois), indicando a quantidade de ar que está sendo aspirada por cada um, facilitando assim sua regulagem.
Mas sem este equipamento, também é possível realizar o trabalho. O primeiro passo é ligar o motor e deixar que ele atinja sua temperatura normal de funcionamento. Quando o motor estiver aquecido, solte uma das varetas de acionamento do carburador. Em seguida acelere o motor um pouco acima da marcha-lenta, entre 1000 e 1100rpm. Para conseguir isso, basta apertar um pouco o parafuso de aceleração, situado na base de cada carburador. Tente fazer